Boas festas!

19 de dezembro de 2014 às 13:42

idj_bannernatal.gif animado

Em 2014, parcerias nota 10!

16 de dezembro de 2014 às 14:11

cartaonatal_apoiadores.1

Resumo das ações do IDJ em 2014

15 de dezembro de 2014 às 13:55

cartaonatal

Dia Mundial do Diabetes 2014 – apoio da midia na campanha

5 de dezembro de 2014 às 21:45

Agradecemos o engajamento da mídia  na divulgação da campanha pela prevenção do diabetes:

http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2014/11/diabeticos-terao-dia-especial-nesta-sexta-feira-em-joinville-4642372.html

http://www.diamundialdodiabetes.org.br/2014/11/26/video-da-idj/

https://www.joinville.sc.gov.br/noticia/3118-Novembro+ser%C3%A1+azul+em+Joinville+em+prol+do+Dia+Mundial+do+Diabetes.html

-> Comentário da campanha no programa Patrício Destro – Rádio Clube

-> Nota off no jornal da TV Cidade

-> Programa Cultura é Dez – Cacá Martan – Rádio Cultura

-> Programa Toninho Neves – Rádio Colon AM

faixa e outdoor 002.P

Dia Mundial do Diabetes 2014 – parcerias

5 de dezembro de 2014 às 21:29

Sem a participação dos nossos apoiadores, seria impossível a realização da programação da campanha.
Nosso agradecimento!

diabetes2014_curvas_joão_final.p

Dia Mundial do Diabetes 2014 – a união faz a força

3 de dezembro de 2014 às 21:51

O sucesso das atividades da campanha pelo diabetes 2014, realizadas no Ghanemzinho, não teria sido possível sem as participações especiais de:
- Ghanem Laboratório Clínico, através de Omar Ghanem, que cedeu o espaço e alguns de seus colaboradores para a realização das atividades: bioquímica Ketrin Goetz Müeller, psicóloga Ana Paula Silva, auxiliar de laboratório Mitsue Ronize Costa e Jessica Ribeiro;
- Juliano Pereira, maratonista ( assessoria esportiva 42K);
- Clinica Endoville, através de sua nutricionista Fernanda Tonelli;
- Transtusa e Gidion que prontamente disponibilizaram seus ônibus para o transporte das crianças;
- GERED/SDR, pelo incentivo à prática da alimentação saudável no cotidiano dos alunos, cedendo espaço ao IDJ nas escolas de Joinville e região, da rede pública de ensino estadual, desde 2009, para o desenvolvimento do programa DIABETES NA ESCOLA e atividades afins;
- Nélida Alves Hoepers e todos os docentes empenhados na condução dos alunos até o Ghanemzinho.
Ano que vem tem mais!

cartaz ghanemzinho.1

Dia Mundial do Diabetes 2014 – última atividade da campanha no Ghanemzinho

1 de dezembro de 2014 às 21:38

27 de novembro foi realizada a última atividade da agenda da campanha pelo diabetes 2014, coordenada pelo Instituto de Diabetes de Joinville.
A equipe do Ghanem Laboratório Clínico, nossa super parceira, recebeu escolares da E.E.B. Dom Pio Freitas. Alunos das 2a. e 3a. séries vespertinas do ensino fundamental tiveram uma conversa com a nutricionista da Endoville Clinica, Fernanda O. Tonelli e na sequência, sob o comando da auxiliar de laboratório Mitsue Ronize Costa, tiveram a oportunidade de visualizar uma célula “saudável” e uma célula “doente”. A psicóloga Ana Paula Silva, aplicou uma dinâmica junto aos escolares, e o educador físico Juliano Pereira, maratonista e owner da 42K, contou suas experiências profissionais.
Alimentação sadável + atividade física -> melhor remédio não há!

cartaz ghanemzinho.27Nov.1

Dia Mundial do Diabetes 2014 – Bate-papo com especialistas em diabetes

26 de novembro de 2014 às 21:11

BATE-PAPO COM ESPECIALISTAS EM DIABETES
25 de novembro, o Instituto de Diabetes de Joinville, em parceria com a Fundação Pró-Rim, realizou o evento “BATE-PAPO COM ESPECIALISTAS EM DIABETES”, para PACIENTES DIABÉTICOS E FAMILIARES.
Após a abertura, realizada pelo Dr. Hercílio da Luz, nefrologista e presidente da Fundação Pró-Rim, e Dr. Luíz Antônio de Araújo, endocrinologista e presidente do Instituto de Diabetes de Joinville, especialistas em endocrinologia, oftalmologia, nefrologia, podologia e nutrição deram início às atividades. Fez parte da equipe, um paciente diabético tipo 1, adulto, acometido pela doença desde a sua adolescência. Sua experiência pessoal provocou os presentes para um bate-papo franco e descontraído. Dúvidas foram esclarecidas e troca de experiências compartilhadas.
Foram realizados testes de glicemia capilar, e avaliação do pé diabético.

Equipe:
-> Rosangela Schwarz (enfermeira e podóloga), Mário Junqueira Nóbrega (oftalmologista), Luiz Antonio de Araujo (endocrinologista), Marcio Franciski (farmacêutico e bioquimico) e Julia Appel (endocrinologista, especialista em pé diabético), todos diretores e/ou colaboradores do IDJ.
-> Dr. Marcos Vieira, nefrologista e diretor clínico da Fundação Pró-Rim, e Jyana G. Moraes, nutricionista, desta instituição.
Também colaboraram para o sucesso do evento as enfermeiras Mayra P. Guimarães , Jacemir Samerdak e Astrid M. Leonhardat, a nutricionista Fabiana Nerbass e Andréia Jacopetti, todas da Pró-Rim, e a podóloga Rebeca Bardeli,O “Bate-papo com especialistas em diabetes”, é, certamente, um dos destaques da campanha de prevenção do diabetes 2014, coordenado pelo Instituto de Diabetes de Joinville – IDJ.


Pro-Rim_Evento25Nov_para_especialistas.P

cartaz prorim para site

Dia Mundial do Diabetes 2014 – atividades no Ghanemzinho – 20 de novembro

21 de novembro de 2014 às 13:02

A campanha de prevenção da doença continua.
Ontem, 20 de novembro, o Laboratório Ghanemzinho recebeu alunos da 4ª série do ensino fundamental da EEB Dom Pio de Freitas, escola integrante do Programa Diabetes na Escola.
O destaque da programação ficou por conta da participação do Educador Físico Juliano Pereira ( 42 K – assessoria esportiva), maratonista. Em seu curriculum somam mais de 23 maratonas, com destaque para as de Berlin, Paris, New York, Chicago e Amsterdan.
Alimentação saudável e atividade física -> NÃO EXISTE MELHOR REMÉDIO!!!

ghanemzinho cartaz 20Nov

Dia Mundial do Diabetes 2014 – mais uma atividade na agenda

17 de novembro de 2014 às 12:57

Estamos preparando uma atividade especial com os superespecialistas Rosangela Schwarz (enfermeira e podóloga), Mário Junqueira Nóbrega (oftalmologista), Luiz Antonio de Araujo (endocrinologista), Marcio Franciski (farmacêutico e bioquimico) e Julia Appel (endocrinologista).

superespecialistas